segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pagando promessa

Talvez essa também seja divertida...
Eu fiz uma promessa e a cumpro tem cinco anos. vamos a pé no Santuário do Senhor Bom Jesus... Sempre tenho alguém que vai comigo. Mais precisamente, uma colega que já me acompanhou por três anos.
A gente vai conversando que nem vê o tempo passar... é tão bom...
No início achei que ia ficar com os pés cheios de calos, o corpo dolorido... enfim, um trapo. Porém, aprece que Deus entendeu que eu não fazia aquilo sem sentido algum, pra mim tem um valor especial, mas que não vem ao caso...
Estávamos indo as duas...
Os carros paravam para ver se a gente queria carona... Sim, porque todos vão no Santuário, mas no dia da festa!
Depois que eles passavam a gente tecia comentários maldosos... Será que eles achavam que eram duas mulheres da vida voltando de uma noitada?
Continuando a história... A gente conversava tanto que perdia a noção do tempo...
Foi quando minha colega disse:
- Olha ali, a dona Erci!
Eu olhei e acho que me deu um branco, mas também enxerguei a dona Erci e a filha dela...
Fomos chegando mais perto... Minha colega ficou como estátua... e isso que a gente nem tava brincando!
Eu olhei e comecei a achar engraçado... sim, proque a dona erci tinha rejuvenescido e a filha dela envelhecido...
Que enorme confusão!
Eram pessoas que eu enm conhecia... mesmo assim, a gent parou ali e bateu um papo...
Seguindo nossa aventura, logo que saímos de perto do sítio das mulheres, eu fiquei de cócoras de tanto rir... Quisera eu ter uma filmadora para mostar a reação da minha amiga quando viu que a gente havia se equivocado!
Mas chegamos aos pés do santo com riso e sem dor alguma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário