quarta-feira, 14 de julho de 2010

As Adri's de minha vida

Como é bom ter grandes amigas... e até mesmo parentes que nos são como nossa outra metade!
O tempo passou e nosso destinos separaram nossos caminho, mas o tempo, grande e misterioso, colocou sua bondosa mão e fez com que mais uma vez nos encontrássemos... É claro que via Net, pois a tecnologia chega a todo canto do mundo...
Essas duas primas marcaram muito minha vida.
Uma delas, ia para Lagoa e dizia que ficaria lá em casa pra ir nos bailes, porém eu não tinha idade, então a gente ficava em casa... Meu Deus! Ela tem história pra contar... vamos lá:
-Fizemos uma massa, que de tão especial nem os cachorros comeram no outro dia. E não porque não tenha sobrado... Acho qeu a gente exagerou namargarina, ou talvez no catchup...kkk
- Minha mãe tinha uma mesa de tábua na cozinha e era nosso costume lavar a mesa, porém a Adri resolveu lavar de água jogada... Aí já viu, né? Sobrou pra gente lavar até o soalho da cozinha!
- Ah, não poderia deixar de contar que minha irmã mais velha tinha um namorado... que um dia pra infelicidade dela ele levantou e disse: "Pode barre"... Isso foi cruel! A gente ia varrer o pátio das galinhas (vejam só pelo que eu passei) e cantava, gritava... tinha uma beia de bestido berde e outra de bestido bermeio que barriam o pátio... ou seja, pra incomodar minha irmã, a gente trocava tudo o que era R por B... De furiosa ela terminou o namoro... A gente se esforçou tanto que conseguiu... Valeu Adri...kkk
- Nossa! A Adri vinha ali em casa e trazia uns casos de arrepiar... Um dia ela contou que tinha num determinado lugar um homem que era metade homem e a outra metade, não lembro bem se era cachorro ou que tipo de bicho... A gente estava na cozinha tomando café, era noitinha e estávamos com a janela aberta... Nós tínhamos muitos animais... Enquanto ela contava, uma gata pulou na janela, ela levou um susto e bateu na mão que eu segurava minha "canequinha" de café... aí, já sabe... Tomei um belo banho de café quente!
Agora, vem a outra Adri, que embora não tenha tantas histórias engraçadas, também a gente era fã uma da outra... Ah, bons tempos que não voltam e que deixam saudade!
Ela vinha ali em casa e a gente fazia tarecos com rolo de papel e outras coisas... lembro que um dia ela ficou ali em casa e quando a tia passou pra pegá-la deu o maior fusuê... Sim, porque ela tinha mais três irmãos (naquele tempo o pessoal não se intretia tanto...kkk) e um deles amassou nossa 'confecção'...
Sabe, Adri's, embora a distância nos separe, vocês sempre terão um lugarzinho especial em meu coração, não são apenas parte de meu passado, mas também do meu dia-a-dia... Há muito tempo deixaram de ser primas... e passam a ser almas iluminadas...
Espero que Deus as tenha abençoado tanto quanto vocês merecem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário