sexta-feira, 29 de julho de 2011

Silicone

No mundo em que vivemos, percebe-se uma crise existencial muito grande: as pessoas querem ser o que não são!

Hoje, assistindo ao programa da Sônia Abrão, ela falava de meninas de 12 e 13 anos que estão colocando silicone nos seios para que assim levantem a autoestima... O problema não está fora e sim dentro da pessoa.

Talvez eu até seja meio quadrada (ou inteira). Quando era menina, meus pais não deixavam usar o cabelo comprido e cada início de ano letivo era a mesma coisa: as meninas diziam que eu estava na fila errada! Nem por isso deixei de ser menina, nem por isso quis matar todas as meninas que vivem por terem cabelo comprido. Penso que o que está acontecendo é a queda de valores.

Todo mundo fala em direitos, mas já perguntaram quais são seus deveres?

Assisti à novela "O clone", mas não sou boa para lembrar nome de personagens e sim falas. Um deles disse: - O homem está querendo se comparar a Deus...

Deus nos fez para envelhecermos e não para sermos sempre jovens.

Buscar perfeição por plásticas e silicones?

Acho que isso deve ser profundamente triste... Caroline Ferraz nos dá um exemplo sendo feliz com aquilo que tem. Cada um de nós possui uma beleza inigualável. A exemplo disso conheci duas pessoas na minha juventude e que marcaram muito minha vida. Elas eram extremamente gordas (será que tenho de usar outro termo?kkk).

Uma tinha uma voz linda... Cada vez que cantava dava a impressão que tínhamos morrido e ido para o céu... Então ali estava o seu potencial: ninguém tinha uma voz tão linda e perfeita quanto a dela. Seu eu fosse cantar... Jesus! É melhor nem imaginar.

A outra contava casos de namoro... Ela ficava só com a cabeça na janela, pois assustava os namorados com seu tamanho, mas era muito divertida, a gente adorava ficar ao seu lado...

Cada um tem uma forma de cativar diferente. Não vivemos no mundo dos livros de contos de fadas onde vivem felizes para sempre e muito menos fomos para a Terra do nunca! Ou ainda que todas as mulheres entraram na mesma forma para ficarem com corpos perfeitos, cada um deve se contentar com o que tem! Pior que já ouvi dizer que os homens também estão aderindo ao tal silicone... Porvavelmente no futuro teremos os siliconados!

O próprio escritor Charles Kieffer em seu livro "Caminhando na chuva", mostra o preconceito. O rapaz tinha só um blusão listrado, mas resolveu (ao invés de roubar para andar na moda) ler livros e melhorar seus conhecimentos. Todos os colegas o admiravam e no dia da formatura ele foi o orador... Adivinhem com que roupa ele foi? Com o blusão listrado (o que mostra que o que nos faz não é a roupagem usada e sim o conteúdo interno).

O comentário de Sônia sobre a modelo que esteve entre a vida e a morte por causa do implante de silicone no seio... Lembro bem, pois acompanhei boa parte do caso (mesmo por que sempre que tem algo assim é noticiado a toda hora e em todos os canais televisivos). Fiquei assustada foi hoje, porque a modelo quer reimplantar o silicone, esteve em coma por duas vezes: uma por causa do implante e a outra porque se vendo sem ele tentou a morte...

Penso que está na hora de pararmos e refletirmos sobre esse nosso mundinho: nos preocupamos em demasiado com nossas pessoas e esquecemos de olhar para o lado quantas pessoas estão em situação pior que a nossa!

Quantas pessoas tiveram seios amputados pelo câncer e estão tentando a cada dia viver mais!

Exemplos temos de sobra, o que não temos é tempo para analisar sofrimento alheio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário