segunda-feira, 9 de abril de 2012

Indignação...

Tá na hora de a gente colocar a boca no trombone... Sair pelas ruas gritando... Se estou ficando louca? Talvez... Mas até quando temos de ficar quietos para esses desmandos que vem acontecendo a nossos olhos? Pessoas que pegam seus lindos diplomas e fazem belos juramentos para depois esquecer de tudo?
Ahhhhhhhhhhhhhhh...
Como diz meu primo:
-Há duas coisas que a gente deve esquecer: uma é a idade e a outra...........  O que era mesmo?
Vai ver que essas pessoas dissimuladas pensam assim... Sabe o que é a outra? Os juramentos feitos!
Sinto vergonha cada vez que se fala em saúde... e o pior é que é em todo lugar... Não acontece só na minha cidade (que moro hoje), ACONTECE EM TODO LUGAR.
Sinto pena de trabalhadores que dão duro o dia todo para levar o pão para casa e não tem dinheiro para pagar planos de saúde terem de passar pelo que eles passam... O descaso machuca muito!  E não só a família ou amigos... a população inteira...
Se não queria trabalhar com seres humanos e dar o melhor de si, achassem outra profissão.
É claro que há profissionais excelentes também, que não são desse tipo, que gostam do que fazem e não são DINHEIRISTAS... Que nos atendem bem, que nos dão o trato que gostariam  de ter, ou ainda que gostariam que alguém de sua família tivesse.
Mas a gente tem de falar desses exemplos maus que sujam a reputação dos outros, pois se você der um tiro em uma pessoa perto de outra, com certeza os pingos de sangue acertarão a outra também.
Será que escolhem profissão por dinheiro? Será que o dinheiro é tudo na vida?
Onde fica o lado humano?
Espero que meus alunos nunca sigam esse tipo de exemplo... Que escolham o trabalho por gostar do que irão fazer... Isso sim nos gratifica. Não apenas um diploma com letras douradas e que não honramos.
Quantas pessoas morrem nos hospitais por falta ou precariedade no atendimento?
Onde está o X da questão? Quem tá fazendo corpo mole? Até quando teremos de perder vidas ao invés de salvá-las? Quanto vale uma vida?
Que saco! Até quando ter de ver isso sem poder fazer nada? Palavras o tempo leva... Talvez eu quisesse ter um pouco de poder para gerenciar essa questão... mas o pior de tudo é que odeio política, de modo que a única coisa que posso fazer é dizer que estou indignada com esses profissionais que desonram os demais colegas de profissão por fazerem serviço de nem sei que número de categoria, porque de quinta já faz tempo que foi... Depois ainda falam da educação... E eu tenho de ouvir isso! Talvez se devesse dar mais atenção para a educação e para a saúde... Tá faltando muita coisa para que tudo dê certo, pois tem vezes que penso que a gente ao invés de ir para frente tá é voltando no tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário