terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Lenda das Almas Gêmeas

No tempo dos deuses...
Havia uma civilização onde a harmonia e o amor reinavam sempre, pois esta civilização tinha sido criada por Vênus e Eros.
Uma civilização muito, muito diferente...
Os seres possuíam quatros braços, quatro pernas, duas cabeças e dois troncos distintos. Mas destes corpos, um tronco era feminino e o outro masculino e eles tinham apenas uma alma...
Esta harmonia tão perfeita, provocou a fúria de outros deuses. Estes, enfurecidos pelo ciúmes e pela vaidade de um lugar que se rivalizava com o Olimpo, convenceram Zeus a enviar uma tempestade muito forte com relâmpagos e trovões naquela civilização. O objetivo era acabar com todos ou, pelo menos, desequilibrar tamanha harmonia!
Vênus e Eros tentaram lutar, mas nada puderam fazer: Não tinham a força pra enfrentar a fúria de tantos deuses juntos. Cada relâmpago que caía na civilização atingia um destes seres.
Foram dois dias e duas noites de muita tempestade, raios, trovões e fúria... muita fúria! Os corpos eram divididos pelos relâmpagos e as metades ficavam separadas, algumas partes eram levadas pelas águas, pelos ventos.
A parte feminina estava então dividida da parte masculina.
Mas a alma era só uma e esta foi dividida ao meio, de modo que o homem e a mulher deveriam estar juntos para poder ter uma alma completa! Plena!
E, assim muitos se perderam, muitos ficaram sozinhos e conseguiram sobreviver, mas pararam de viver, pois já não tinham mais a harmonia, a perfeição, o equilíbrio de antes. Deixaram de ser felizes e completos; passaram a somente existir (sobreviver da maneira que fosse possível).
E, é por isto, que hoje vivemos na luta e na busca da nossa outra metade da nossa Alma Gêmea...
Vale a pena lutar e buscar pela nossa metade!!! Com certeza!!!
De coração, desejo que cada um, consiga encontrar e, o que sem sombra de dúvida ainda é mais importante, identificar a sua 'alma gêmea'! ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário