quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bolo de fubá com chocolate

Ingredientes:
3 ovos (claras em neve)
1 e 1/2 xíc. de açúcar
1/3 da xíc. de óleo
2/3 da xíc. de leite
1 xíc. de fubá
1 xíc. f. de trigo
1/2 xíc. chocolate em pó
1 colher royal
Cobertura:
200 g de creme de leite
160 g de chocolate ao leite picado

Modo de fazer:
Bata as gemas com o açúcar, acrexcente o óleo, o leite, o fubá, a farinha e o chocolate. Por último o fermento e as claras em neve. Leve para assar.
Aqueça o creme de leite e o chocolate no micro-ondas por cerca de 3 min. Misture bem e espalhe sobre o bolo após desenformar.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A prima de um amigo meu

Gente, comecei a ler esse livro para ver com qu série mais combinava. Amei tanto a leitura que outro dia faltou luz e li com o auxílio da luz do celular...
Essa série de livros é tipo uma releitura de grandes clássicos (no meu caso de "O primo Basílio"). Aconselho a todos, inclusive a professores de literatura, uma vez que é prazeiroso, muito mais que o antigo. E conta duas histórias: a do livro clássico em questão e outra que chame nossa atenção.
Para vocês terem uma ideia ainda não cheguei nem no meio do livro e já foi falado de características literárias, de personagens... Sem contar na trama amorosa que envolve a leitura que o tal Renato teve de fazer na tentativa de conquistar o coração de Maria Luísa. Há controvérsias, porque meus alunos disseram que jamais leriam apenas para conquistar uma menina... Será?
Confira. Tá na biblioteca da escola municipal de Pinhal da Serra.

Torta gelada de bis

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 lata de leite
3 gemas
2 colheres maizena
1 caixa de bis picado
Modo de fazer:
Leve ao fogo o leite condensado, o leite, a maizena e as gemas e deixe cozinhar até formar um mingau. Coloque em um refratário e sobre o creme espalhe os bis picados.
Mousse:
200g de chocolate meio amargo picado
1 caixa de creme de leite
 3 claras em neve
Modo de fazer:
Coloque o chocolate picado e o creme de leite no micro-ondas por 3 min. Retire e misture bem. Deixe esfriar e junte a esse creme as claras batidas em neve. Despeje sobre a cobertura de bis e leve à geladeira.
Você fará o maior sucesso com suas amigas...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Poltrona do papai?

Bem, há dúvidas se realmente essa é a poltrona do papai, tendo em vista que quem se adonou foi minha gata, a Fididinha... É claro que quase não dá para vê-la, porque em dia de faxina tudo sobe para cima... mas ela não se importa... Fica ali estática... Tirei essa foto porque há pessoas que pensam que é mentira que ela é tão deitada quanto a dona...
É marido... A poltrona deveria ser do papai, mas a gata tem mais vez, mesmo porque ela é minha eterna companheirinha...

Bandô da Kassi

Esse bandô foi feito pelas medidas que a Kassi tirou...
É claro que necessitou de adaptações, mas foi bom por que só assim pude disponibilizar a foto para vocês.
Ficou muito bonito na janela dela...kkk

domingo, 9 de outubro de 2011

Bolo alpino

Ingredientes:
2 xíc. farinha de rosca
1 colher f. de trigo
1 colher royal
4 ovos
2 xíc. de açúcar
1 xíc de óleo
2 xíc. chocolate em pó
2 xíc. de leite quente
Calda:
1 xíc de leite
3 colheres de açúcar
Cobertura:
170 g de chocolate aplino derretido
200 g creme de leite

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes secos.
Os demais misture no liquidificador, juntando as secos em seguida. Leve para assar.
Após assado, umedeça com a calda (misturar os ingredientes apenas).
Paraa cobertura derreta o chocolate e misture ao creme de leite, ´depois cubra o bolo.

Bolo chocobeijinho

Ingredientes:
3 ovos
1 e 1/2 xíc. de açúcar
1/2 xíc. achocolatado em pó
1/3 xíc. de óleo
2 e 1/2 xíc. de farinha de trigo
1/2 xíc de leite
1 colherinha de royal
2 latas de leite condensado
100 g de coco ralado
200 g creme de leite
Modo de Fazer:
Bata os 7 primeiros ingredientes e acrescente o fermento.
Numa tigela a parte, misture 1 lata de leite condensado com metade do coco e reserve.
Despeje metade da mistura do bolo numa forma untada e enfarinhada, pingue colheradas da mistura e coloque o restante da massa. Leve para assar.
Leve ao fogo médio o leite condensado e a metade do coco restante. Cozinhe mais dois minutos após ferver. Retire do fogo e misture o creme de leite. Espalhe sobre o bolo e polvilhe coco.

Prefiro animais a pessoas falsas...

Bi, todo esse tempo estiveste conosco, mas o destino quis nos separar de uma forma muito brusca. Dizem que as pessoas são seres racionais... mas eu duvido disso! Você nunca saiu de dentro do pátio de nossa casa... Mas o mundo está cheio de pessoas más... Depois perguntam que mundo estamos deixando... Que pessoas estamos formando? Pessoas sem ética, sem escrúpulos, capazes de fazer o mal a alguém tão indefeso...
São uns covardes!
Meu coração chora a tua falta... Quando eu chegava em casa você vinha me encontrar e ficava se arrodeando como se fizesse a propaganda de cerveja!
O único pedido que faço a Deus nessa hora de tamanha tristeza é que o ANIMAL que fez isso contigo tenha não mais nem menos sofrimento do que o que te causou, mas o mesmo... Por isso deixo de acreditar nas pessoas: Fazem o mal e esperam o bem... Não acredito na justiça humana, mas tenho muita fé na divina! De onde você estiver, vê o sofrimento meu... Perdoa-me, meu cãozinho querido, não pude suportar ver você sofrendo tanto e saber que não melhoraria... Jamais esquecerei teu olhar e tua súplica pela dor que tanto sentias...
O ser humano é irracional e frio. Nos animais a gente encontra o carinho e a confiança que não acha por aí, sequer nos amigos!
Talvez você não tenha percebido, mas a té a Titinha estava ali preocupada contigo... Coisa que o miserável que fez isso não fez! Mas tenho fé no Pai que não desampara seus filhos... Essa pessoa vai pagar. E eu não sentirei remorso, porque me tirou um pedaço e fez meu coração sangrar...